Carregando...Indicação
Evozar 1 g é utilizado no tratamento de alguns tipos de câncer, incluindo câncer de bexiga (local ou metastático), câncer de pâncreas, câncer de pulmão de células não pequenas (sozinho ou com cisplatina) e câncer de mama metastático ou recorrente (em combinação com paclitaxel).
Princípio ativo
Cloridrato de gencitabina.
Armazenamento
Deve ser armazenado entre 15 °C e 30 °C, protegido da luz e sem refrigeração. Após ser reconstituído, a solução deve ser utilizada em até 24 horas, mantida em temperatura ambiente.
Contraindicação
É contraindicado para pacientes com hipersensibilidade ao cloridrato de gencitabina ou a outros componentes da fórmula. O uso é exclusivo intravenoso, em ambiente hospitalar, e indicado para adultos. Deve ser utilizado com cautela em pacientes com problemas graves no fígado ou nos rins.
Reações adversas
Entre as reações mais comuns estão alterações nos testes de função hepática, náuseas, vômitos, sintomas semelhantes aos da gripe (febre, dores musculares, fraqueza, calafrios e falta de apetite), presença de sangue ou proteína na urina, coceira com erupção na pele e inchaço periférico. Também podem ocorrer supressão da medula óssea (como anemia, leucopenia e trombocitopenia), febre neutropênica, diarreia, inflamação na boca, queda de cabelo, tosse e rinite. Em casos menos comuns, podem surgir broncoespasmo durante a infusão e pneumonite intersticial. Entre as reações raras estão problemas pulmonares graves, síndrome hemolítico-urêmica, insuficiência cardíaca, arritmias, vasculite, gangrena e hemorragia alveolar.