Stivarga® (regorafenibe) é indicado para o tratamento de pacientes adultos com:
Tumores estromais gastrintestinais (GIST) metastáticos ou não ressecáveis, que tenham progredido ou experimentaram intolerância ao tratamento prévio com imatinibe e sunitinibe;
Carcinoma hepatocelular (CHC) que tenham sido previamente tratados com sorafenibe, um medicamento indicado para tratamento de câncer de fígado que não possa ser removido com cirurgia;
Câncer colorretal (CCR) metastático que tenham sido previamente tratados com, ou não sejam considerados candidatos para, as terapias disponíveis. Estas incluem quimioterapia à base de fluoropirimidinas, terapia anti-VEGF e terapia anti-EGFR.
Regorafenibe
O medicamento deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC). Proteger da umidade.
Não tome Stivarga® (regorafenibe) se você for alérgico (hipersensível) ao regorafenibe ou a qualquer outro componente de Stivarga® (regorafenibe) listado no início da bula. Consulte seu médico se você acredita que pode ser alérgico. Se isso aplicar a você, informe ao seu médico antes de iniciar o tratamento com Stivarga® (regorafenibe).
Dor; Reações de pele mão-pé (vermelhidão, dor, bolhas e inchaço das palmas das mãos e solas dos pés, espessamento da camada exterior da pele); Astenia/fadiga (fraqueza, falta de força e energia, cansaço excessivo e sono incomum); Diarreia (movimento frequente do intestino ou intestino solto); Diminuição do apetite e da ingestão de alimentos; Hipertensão (pressão sanguínea elevada); Infecção.
O medicamento Stivarga (com o princípio ativo regorafenibe) é indicado para o tratamento de:
Câncer Colorretal Metastático: Stivarga é utilizado em pacientes com câncer colorretal que já foram tratados com outras terapias e cujo câncer se espalhou para outras partes do corpo.
Tumores GIST (Tumores Estromais Gastrointestinais): É indicado para o tratamento de GIST em pacientes que não respondem a outros tratamentos, especialmente após a progressão da doença.
Carcinoma Hepatocelular: Stivarga também é utilizado para tratar câncer de fígado (carcinoma hepatocelular) em pacientes que já foram tratados anteriormente.
Stivarga atua como um inibidor de várias quinases, bloqueando sinais que promovem o crescimento e a divisão celular em tumores. Isso ajuda a retardar a progressão do câncer e a impedir a formação de novos vasos sanguíneos que alimentam os tumores.
O uso de Stivarga deve ser supervisionado por um médico, que irá determinar a dose adequada e monitorar a resposta ao tratamento. É importante relatar qualquer efeito colateral ou problema que possa ocorrer durante o uso do medicamento.