INDICAÇÃO
Transplante de coração e rim:
Everolimo é indicado para a profilaxia da rejeição de órgãos em pacientes adultos receptores de transplante alogênico renal ou cardíaco com risco imunológico baixo a moderado. No transplante de coração e rim, Everolimo deve ser utilizado em combinação com ciclosporina para microemulsão e corticosteroides.
Transplante de fígado:
Everolimo é indicado para a profilaxia da rejeição de órgãos em pacientes receptores de transplante hepático. No transplante hepático, Everolimo deve ser utilizado em combinação com tacrolimo e corticosteroides.
PRINCÍPIO ATIVO
Everolimo.
ARMAZENAMENTO
Armazenar em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC).
CONTRAINDICAÇÃO
Everolimo está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao everolimo, sirolimo ou a qualquer um dos excipientes.
REAÇÕES ADVERSAS / EFEITOS COLATERAIS
Infecções (virais, bacterianas e fúngicas), Infecções do trato respiratório inferior e pulmonares (incluindo pneumonia), Infecções do trato respiratório superior, infecções do trato urinário, anemia/eritropenia, leucopenia, trombocitopenia, hiperlipidemia (colesterol e triglicérides), aparecimento de diabetes mellitus, hipopotassemia, insônia, ansiedade, dor de cabeça, derrame pericárdico, hipertensão, eventos tromboembólicos venosos, derrame pleural, tosse, dispneia, diarreia, náusea, vômito, dor abdominal, dor, pirexia, edema periférico, cicatrização prejudicada.