Compre pelo WhatsApp

15 alimentos que precisam ter na sua dieta Low Carb

A dieta Low Carb já deixa clara em seu próprio nome que a ideia é reduzir o consumo de carboidrato para gerar déficit calórico e você perder peso de uma maneira saudável e com acompanhamento.

Carboidratos são açúcares presentes não só no pão, bolo ou macarrão como em frutas, legumes e verduras. Isso não significa que você deva cortar verduras, legumes ou frutas da alimentação, mas escolher consumir o que tenha menos carboidrato.

Confira 15 alimentos que podem fazer parte da sua dieta Low Carb:

Carnes (bovina, suína, aves, peixes), ovos de todos os tipos, brócolis, couve-flor, acelga, tomate cereja, couve, chia, linhaça, manteiga, creme de leite, queijos (cottage, coalho, cream cheese, gorgonzola, prato, parmesão), óleo de coco e azeite de oliva.

O que é dieta Low Carb

A dieta Low Carb é um estilo de alimentação onde se diminui a ingestão de alimentos ricos em carboidratos, o que reduz a quantidade de insulina liberada e aumenta o gasto de energia, além de promoverem a sensação de saciedade.

Os alimentos devem ser consumidos na sua forma natural, evitando-se alimentos processados industrialmente, com açúcar ou glúten, porque, além de não fazerem parte da dieta, podem causar mau funcionamento dos órgãos e provocar doenças crônicas como a diabetes. 

Para que serve dieta Low Carb?

A dieta é especialmente indicada para tratamento da obesidade e diabetes, mas também para hipertensão, doenças cardíacas, redução de gordura corporal, colesterol e triglicérides altos.

Mas atenção, quando se corta o carboidrato sem a devida orientação e acompanhamento de um nutricionista.

One thought on “15 alimentos que precisam ter na sua dieta Low Carb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.